Aug 28, 2014

Você pergunta, Eu respondo #1

Oi gente o post de hoje é muito bacana e espero ter mais versões dele. Uma leitora tinha algumas dúvidas e decidiu escrever para mim. Como eu amei as dúvidas dela e achei que podem ajudar outras pessoas decidi responder em um post. 
Seguem as perguntas da Lala B ;)


1° - Bem, lembro de ter lido que o ano letivo nos EUA começa em agosto. No caso do Brasil, as aulas encerram no fim do ano, nov/dez. Como que ficaria essa questão de data? Teria que esperar até agosto do outro ano ou iniciaria no começo do ano? 
No meu caso eu cursei um ensino médio técnico de 4 anos. Como era em uma universidade eu tive a liberdade de poder adiantar matérias e terminar em 3 anos e meio (mas foi sofrido). O que eu indico para quem cursa um ensino médio regular é ou escolher uma faculdade que também tenha início em Fevereiro (Existem várias faculdades que tem a opção de começar no Spring Term) ou deixar acontecer naturalmente mesmo. Você vai reparar que estes 6 últimos meses passam rápido, é muita papelada do visto, correr atrás de moradia e seguro saúde. E caso for, vale arranjar um emprego básico para juntar uma grana para gastar por aqui ;)


2° - Como que você aprendeu inglês? Indica algum curso? 
O meu inglês eu cursei na Words por aproximadamente 5 anos (hoje em dia o nome mudou para Love English School - e eu apareço no site e nem sabia hahaha Mas vocês não vão me achar porque eu tava bem novinha e super diferente haha). Eu comecei quando estava na quinta série, então terminei o curso nova também. Para quem já é mais velho eu indico fazer aulas de intensivo e cursos de verão. Lembrando que você precisa chegar aqui já com um inglês básico na bagagem. Quanto ao curso a Words foi ótima para mim porque como eu era nova eles eram cheios de jogos e brincadeiras então eu sempre queria ir para a aula. Outra opção que eu vejo vários amigos fazendo e gostando é a Phil Young's, mas nunca estudei lá. O importante é lembrar que não importa onde você esteja fazendo aulas (mesmo que por conta própria) você é quem vai fazer a diferença. Mesmo que você pague quinhentos reais por mês para ter aula com um mega professor, se você não se esforçar, o carinha que está aprendendo inglês com vídeos no youtube pode passar você. Ou seja está tudo por sua conta ;)


3° - Como que sua família aceitou essa questão de você ir para fora?
Eu sempre tive uma relação boa com meus pais e desde o início contei para eles o meu plano. Acredito que aproximadamente três anos antes contei o que eu queria fazer e sempre fui muito pró-ativa quanto a isso (resolvi toda a papelada da escola e do visto por conta própria).
Acho que atos assim de correr atrás e tomar a iniciativa, mostram que isso é uma coisa que você realmente quer, além de mostrar que você vai conseguir se virar sozinha.
Um exemplo foi quando eu cheguei aqui com meu pai e tomei as rédeas da viagem, mesmo sendo minha primeira vez na cidade eu já me virei muito bem com metrô, localização, informações sobre as atrações turísticas. Isso mostrou a meu pai o quanto eu pesquisei e me informei para estar aqui.
Outra coisa importante é preparar o terreno. Converse com eles antes e mostre que você pode se virar sozinha (essa é a principal preocupação dos pais normalmente).


4° - Como que surgiu essa ideia de você ir para NY? 
A ideia de Nova York veio quando meu colégio ficou em greve por três meses em 2012. Eu fiquei muito decepcionada com o ensino brasileiro mesmo porque cursei o ensino médio em uma das melhores universidade federais do Brasil o que me fez pensar na possibilidade de estudar fora. No começo eu queria fazer engenharia elétrica e sempre pensei em Nova York pela fama da cidade mesmo. Acabou que depois percebi que engenharia não era o que eu queria então continuei com o sonho de Nova York mas escolhi cursar moda.


       Se você tem qualquer dúvida sinta-se a vontade para perguntar nos comentários ou me enviar um e-mail. Vou ter prazer em ajudar você e as outras pessoas que vão ler ;) E um beijo especial para a Lala que fez as perguntas :D

2 comentários :

Lala B said...

O/

Perguntas respondidas :D

Não preciso falar muita coisa do post. Está perfeito ;)

ps: bem, eu ti achei no face *-* só que eu não ti add. Sei lá fiquei meio sem jeito, mas.. td bem.

*-*

Gabibibah said...

Que bom que gostou Lala :D Qualquer coisa pergunte
Pode adicionar sem problema nenhum :P Beijão

Post a Comment