Jul 1, 2014

Guias de Nova York - Para não se perder!

Hoje vou dar umas dicas dos meus livros favoritos que falam sobre a cidade de Nova York. Sou uma grande fã de guias de viagem e sempre gosto de comprar livros sobre o lugar que eu vou conhecer, não para ficar dando pinta de turista com o mapa na mão, mas para estar bem informada antes da viagem e daí não precisar ficar andando com um mapa e pedindo informações... Se bem que isso é um pouco inevitável haha




1-  A minha Nova York - Didi Wagner - A apresentadora do canal Multishow é a autora do livro. Assim como ela o livro é bem humorado e da dicas preciosas de uma brasileira na moda e bem informada que viveu em Nova York por vários anos. O livro custa em torno de R$39,90





2-  Paris versus New York - - Esse na verdade não é um guia de viagem, mas é super indicado (por mim hahah) para quem está quase indo para NY ou Paris e não aguenta mais de ansiedade. Em um metrô, o ilustrador teve a ideia de fazer um blog mostrando as diferenças entre as duas it citys. O livro é uma graça e representa as duas cidades avaliando quem vive lá, e não apenas a cidade e seus pontos turísticos. A média do preço é de R$ 29,90




3- Nova York Guia Visual - Folha de São Paulo - Esse é o típico guia de viagens. Tem uma linguagem mais séria e também acaba sendo mais completo. É ótimo porque vem com um mapa, tem dicas simples e preciosas (taxis, localização, etc), dicas de hotéis e restaurantes e sugestões de roteiros. Ou seja o mais completo de todos, um guia para a família. Custa em torno de R$ 67,00



1 comentários :

M. M. said...

Oi! :D
Eu também curto muito livros do tipo guia ou que falam sobre experiências em lugares do mundo! A gente acaba viajando junto com o autor. Mas, olha, eu sou bem aquela turista que dá pinta com mapinha na mão quando eu me perco, hahahaha! Apesar de que eu adoro me perder e me deixar ser surpreendida pelo lugar. Na minha última viagem pela Europa, pra tentar dar menos na cara de que não sou daquele lugar, eu lancei mão de aplicativos no smartphone com mapas e guias... É mais discreto por um lado, mas pode chamar a atenção de ladrões (graças a Deus, não tive a sensação de ser observada por nenhum - e eu sou super ligada nisso, né, a nóia de brasileiro ajuda (ou atrapalha) nessa hora.
Beijos!
M.
CaseiComOMundo.blogspot.com.br

Post a Comment