Jul 15, 2014

Estudando nos EUA - Universidade Americana

Oi gente! Já estando há mais de uma semana estudando por aqui, já quero passar algumas das minhas primeiras impressões baseadas no Berkeley College. Lembrando que por ser um colégio que fica bem no centrão de Manhattan, terão algumas diferenças básicas da universidade clássica que vemos em filmes.



  • Muitos Trabalhos - Aqui é um trabalho atrás do outro. Só alguns professores fazem prova e a maioria pede trabalho (normalmente um texto pequeno de um parágrafo) quase toda aula.
  • Poucas aulas - Eu só tenho 4 matérias este primeiro quarter (até setembro), e ainda não tenho aulas na sexta feira.
  • No começo nada de matérias específicas - fiquei meio triste porque não peguei nenhuma matéria com moda :( No começo as matérias são gerais para te preparar para as outras... No meu caso estou cursando Writing, psychology, computer applications e business. Agora já me acostumei e já estou mais conformada.
  • O povo come na sala... - E na biblioteca. Super normal ver alguem com uma sacola do Mc Donnalds no meio da sala devorando um sanduíche. 
  • Seus colegas vão ser sempre diferentes por que em cada matéria a classe muda, além disso na minha sala não são só pessoas de Fashion, entende? Tem vários cursos na mesma sala no começo já que as matérias são bem gerais.
  • Eles tem times! - Isso é igual a filmes mesmo hahaha E eu já faço parte de um! Sou parte do time de Cross Country (uma espécie de corrida em trilha) e praticamos três vezes por semana no Central Park. Além disso, tem até toda aquela pira de mascote sabe? No nosso caso somos os Berkeley Knights (Cavaleiros da Berkeley).
  • Nao tem intervalo tipo recreio - Aqui são só 5 minutos para correr de uma sala para a outra... Facil de chegar atrasada...



Falando em chegar atrasada para a aula... Tenho que ir :D

1 comentários :

M. M. said...

Oi, Gabi!

Que interessante o funcionamento da Universidade daí em comparação com as daqui. Achei muito legal você já estar tão integrada e até participando de um grupo!

Beijos!
M.
CaseiComOMundo.blogspot.com.br

Post a Comment